domingo, 15 de maio de 2011

Manifestação lembra os animais mortos e pede punição do assassino


A manifestação no Morro de São Bento, em Ribeirão Preto, onde cerca de 40 animais foram envenenados nesta semana  (Fotos de Antônio Frans)
                    

              Na manhã deste domingo, dia 15, mais de 400 pessoas, todas vestidas de preto, em sinal de luto, protestaram contra a morte de cerca de 40 animais, por envenenamento, no parque Morro de São Bento, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O crime ocorreu na semana passada e vitimou principalmente gatos que viviam no local.  Os manifestantes fizeram um minuto de silêncio e rezaram a Oração do Pai Nosso.
 Cartazes pedem punição (Foto Antônio Frans)
              "Fizemos uma manifestação a favor da Vida e pela recuperação deste espaço, o Morro de São Bento, que é um patrimônio histórico, e está abandonado e sem vigilância", disse Cristina Dias, presidente da Associação Vida Animal (AVA), uma das entidades que organizou o ato público. Ela lembrou na ocasião que já enviou um projeto para a prefeitura em 2006 com medidas que protegiam os animais e favoreciam a convivência com os visitantes do parque. Mas nada foi feito.
                No próximo fim de semana, será realizado o Forum de Direito dos Animais, com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "Nossa luta não para com a manifestação, vamos redigir um documento no Forum a ser enviado às autoridades do poder público, propondo ações emergenciais", acrescentou Cristina. 
Protesto e luto (Foto Antônio Frans) 

A Delegacia de Proteção aos Animais de Ribeirão Preto ainda não concluiu as investigações para saber a identidade do criminoso que usou o veneno "chumbinho" para matar animais. O veneno mata por hemorragia. "Há um suspeito, mas nesta semana o advogado da AVA e Viviane Alexandre, representante do deputado Feliciano Filho, vão entrar em contato com a polícia para ter mais informações." Os protetores e este blog defendem uma investigação e uma punição rigorosas. Como já disse um capitão da Polícia Militar Ambiental, quem comete crimes contra animais, é uma ameaça também às pessoas e à sociedade!    

Comunidade de luto (Foto Antônio Frans)

        
Contato da Associação Vida Animal (AVA): http://www.ava.org.br/

Site do fotógrafo Antôno Frans, que enviou voluntariamente as fotos para este blog: http://www.antoniofrans.com.br/

                






 Em homenagem aos animais mortos, cito aqui o Evangenho de hoje (João 10,1-10):
                 "Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos."
            "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância", Jesus Cristo



Um comentário:

  1. que bom que isto ocorra pois devomos espressar a importancia que os animais tem para nós e o devido respeito pena que não foi mais perto pois eu estaria lá com certeza.rogerio

    ResponderExcluir