segunda-feira, 6 de junho de 2011

O frio chegou! Participe da Campanha do Agasalho.

Cartaz da campanha de 2011
   Tá muito frio! Os termômetros caíram a graus recordes neste outono. Na última madrugada foram registradas geadas nas cidades do Sul do País. A sensação térmica em São Paulo chegou a ser de 4 graus.
A Organização Não-Governamental (ONG) Adote um Gatinho não perdeu tempo e lançou a "Campanha do Agasalho para Gatos e Cães" de 2011, com objetivo de arrecadar roupinhas, cobertores e toalhas para nossos amigos. O material será distribuído, por entidades de proteção, para os animais que vivem em estado de risco, nas ruas ou em comunidades carentes. Em 2010, foram arrecadados 700 ítens. No site da Adote um Gatinho estão as razões da campanha: "Não são só as pessoas que sofrem com a chegada do frio: em São Paulo, centenas de gatos e cachorros também vivem em condições precárias e precisam de ajuda. Todos os anos, muitos animais adoecem e chegam a morrer de frio. Essa é uma realidade muito triste que nós, protetores, conhecemos bem. São bichinhos que vivem em abrigos, sítios, terrenos, jardins, cemitérios, favelas e até em casinhas improvisadas na rua." A ideia da ONG Adote um Gatinho pode inspirar outras entidades do Sudeste e do Sul do País.
Todas as informações sobre a campanha e a localização dos postos de arrecadação em São Paulo você encontra neste link. Participe! http://adoteumgatinho.uol.com.br/campanhadoagasalho/
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário