quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os heróis de quatro patas do 11 de Setembro


No cenário do atentado de 11 de setembro,
em Nova Iorque,
o cachorro de resgate Trakr/Foto Divulgação
 A cidade de Nova Iorque homenageou na última quinta-feira, dia 8 de setembro, os cachorros que ajudaram na busca de sobreviventes e na procura por corpos nos escombros das Torres Gêmeas, destruídas no atentado de 11 de setembro de 2001.
                 "Naqueles dias terríveis, houve heróis de duas pernas e heróis de quatro patas", disse Robin Ganzert, presidente do grupo de defesa dos Direitos dos Animais, a American Humane Association (AHS), organizadora do ato, conforme relatado no site da entidade e por agências de notícia. Estiveram no evento Whoopi Goldberg,  Victoria Stilwell, Orlando Brown, Tinsley Mortimer e o tenor Daniel Rodriguez
                  Robin lembra que 300 cachorros trabalharam sobre os escombros das Torres Gêmeas. Alguns desses cachorros estão em nossos corações, como o labrador Sirius, que estava no local ao lado policial Daniel Lim e morreu no desmoronamento da primeira das torres. A homenagem em Nova Iorque lembrou a cadela Roselle que foi capaz de guiar seu dono cego na descida de 78 andares do prédio, minutos antes da queda. "Não latiu e nem se queixou uma só vez", disse seu dono Michael Hingson.
                  Vale uma homenagem a todas as vítimas deste atentado terrível e aos cachorros de resgate neste domingo, quando se lembra os 10 anos do atentado.
Para saber mais: http://www.americanhumane.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário