sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Rinocerontes vão enfeitar a cidade de São Paulo

As esculturas da Rino mania serão vista em SP a partir do dia 20 de setembro/Divulgação
                                             

A cidade de São Paulo vai ganhar 60 esculturas de Rinocerontes a partir do dia 20 de setembro. São trabalhos decorativos, feitos em fibra de vidro, a exemplo das vaquinhas que enfeitaram a cidade nos últimos anos. O projeto é do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), localizado na capital paulista, e foi batizado como "Rino Mania".
O patrocínio é da empresa Duratex, em comemoração aos seus 60 anos. Não poderia ser melhor, o símbolo da Duratex é um rinoceronte. Foram selecionados 75 projetos dos 151 recebidos pelos organizadores.
Arte e educação são os princípios que movem a Rino Mania e por isso estamos divulgando o projeto neste blog, que defende os animais. Esperamos que as crianças e os adolescentes aprendam ao sobre estes mamíferos das savanas africanas, ameaçados pela caça. As esculturas podem mostrar o quando a vida é melhor com eles.

Haverá ainda uma exposição itinerante com 15 esculturas. A exposição irá percorrer 10 municípios que sediam as unidades fabris da Duratex: Agudos, Lençóis Paulista, Itapetininga, Botucatu, Jundiaí, Taquari, São Leopoldo, Uberaba, Estrela do Sul, Cabo de Santo Agostinho e João Pessoa.




Para saber mais: http://www.rinomania.com.br/rinomania/

Nenhum comentário:

Postar um comentário