quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Enfermeira que matou a cadela Lana é indiciada pela Polícia Civil de Goiás

                 
A Polícia Civil de Goiás indiciou, ontem, por crime de maus-tratos a animal e por constrangimento de menor a enfermeira Camila Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, de 22 anos, que espancou até a morte a cachorra Lana, da raça Yorkshire, na cidade de Formosa. O espancamento do animal ocorreu em dezembro, dentro da residência de Camila e diante de sua filha, uma criança. A cena de covardia e crueldade foi exibida nas televisões e sites de notícia deste País porque um vizinho filmou tudo da janela de sua casa. No filme, Camila aparece descontrolada jogando a cadela Yorkshire de um lado para outro e usando até um balde na agressão. A filha assistiu tudo. Agora, o inquérito da Polícia será encaminhado para o Ministério Público, que deve acusar Camila formalmente.
                    A legislação brasileira de maus-tratos de animais é, porém, branda. A punição está em artigo da lei de Crimes Ambientais, de 1998, e a pena máxima prevista é de um (1) ano de cadeia. Nos casos em que a pena máxima é de um ano de cadeia, o crime é considerado de menor potencial ofensivo. Os infratores, nestes casos, pagam o erro cumprindo apenas serviços comunitários. É por isso que no domingo dia 22 de janeiro todo o País vai se mobilizar no movimento Crueldade Nunca Mais para reivindicar mudança urgente na lei de maus-tratos a animais. Cadeia para os criminosos!

Para saber mais: http://www.crueldadenuncamais.com.br/

2 comentários:

  1. Hoje, em 03/10/2012, parece que as pessoas já nem lembram da coitadinha, cachorrinha filhote e inocente que foi espancada até a morte por esse monstro chamado de camila. Quem sabe esta assassina em potencial não mata um ser humano e vai presa. Uma vez assassina e covarde, sempre assassina e covarde.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como anda esse processo ? Ela já foi condenada ?

    ResponderExcluir