segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Jogador Neymar faz campanha para leão-marinho ter o nome de "Neymarinho"

O leão-marinho do Aquário de Santos/Foto divulgação.
                      O jogador Neymar, craque de bola do Santos, lançou ontem no twitter campanha para batizar a nova atração do Aquário de Santos, um leão-marinho, com o nome de "Neymarinho". O que você acha? Quem organiza a escolha do nome do animal é o jornal "A Tribuna", da cidade de Santos. Ontem à noite, o jogador entrou na brincadeira por meio da internet. O leão-marinho macho tem seis anos de idade e pesa 270 quilos, segundo o jornal. 
                                 O mamífero aquático foi emprestado pelo Zoológico de São Paulo, onde nasceu, ao Aquário de Santos. Ele chegou em dezembro passado com o nome de Inti (Deus Sol), mas deverá ficar mais famoso, na terra do futebol, se usar o nome do craque. Desejamos que a votação desperte ainda mais carinho e atenção para com este leão-marinho que ensina às crianças e adolescentes do País como são os bichos nas regiões mais frias do Polo Sul.
                                 Por meio de seu site, o jornal A Tribuna informou na sexta-feira, dia 27 de janeiro, o resultado da votação: o novo leão-marinho do Aquário de Santos foi batizado com o nome de Abaré, que significa amigo em tupi-guarani.
                                Mais informações: (http://www.atribuna.com.br/). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário