terça-feira, 18 de setembro de 2012

Tatu-bola é o mascote da Copa do Mundo de 2014


O mascote/Foto divulgação
Um animal que tem a capacidade de se transformar em uma "bola" para conseguir se defender e fugir dos predadores na floresta é o mascote da Copa do Mundo de 2016, segundo anúncio da Fifa, feito no domingo, dia 16. A FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) anunciou o Tolypeutes tricinctus, o famoso tatu-bola, uma criatura nativa do Brasil, como um dos principais embaixadores do campeonato.
O mascote foi apresentada oficialmente durante o programa Fantástico da TV Globo pelo ex-jogador Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL.
O mascote e o verdadeiro tatu-bola
"Estou muito feliz por dar as boas-vindas a um membro tão importante da equipe de 2014", afirmou o jogador Ronaldo. "O mascote vai desempenhar um importante papel de embaixador nos próximos dois anos. Tenho certeza de que vai emocionar muitos jovens torcedores no Brasil e no mundo todo com a grande paixão que tem pelo esporte e pelo seu país."
        O anúncio se seguiu a uma semana de atividades durante a qual a mascote fez uma série de visitas extraoficiais ao Brasil. Na praia de Boa Viagem, no Recife, ela distribuiu 2014 bolas azuis, representando o seu casco azul. O tatu-bola também se encontrou com o novo amigo Ronaldo em São Paulo e foi apresentado a torcedores brasileiros em formato digital por meio de diversas transmissões de jogos ao vivo. A mascote oficial também tem a sua própria canção: Tatu Bom de Bola, cantada pelo sambista Arlindo Cruz.
O desenho final foi escolhido pela FIFA e pelo COL após a análise de 47 propostas de seis agências de publicidade brasileiras. Depois de extensas pesquisas, o desenho do tatu-bola, criado pela 100% Design, foi identificado como o favorito do principal público-alvo: crianças de 5 a 12 anos.
"É importante destacar que o tatu-bola é uma espécie vulnerável", afirmou o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke. "Com esta mascote, vamos poder realizar um dos principais objetivos da Copa do Mundo da FIFA 2014, que é comunicar a importância do meio ambiente e da ecologia. Temos certeza de que ela será amada não apenas no Brasil, mas no mundo todo."
A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta até meados de novembro.
Para conhecer a casa da mascote, visite www.FIFA.com/mascote. Para saber mais sobre a eleição do nome da mascote,com descrições completas dos três candidatos, visite mascot.FIFA.com/voting.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário