terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Volkswagen tira do ar comercial que estimula preconceito contra o gato preto

Um comercial da Volkswagen na televisão, de péssimo gosto, estimula claramente o preconceito contra o gato preto. O animal aparece no capô do carro e o jovem se assusta com o "azar" que o bichano pode trazer. A campanha é para o novo Gol e é lamentável. O gato preto é perseguido, maltratado e abandonado neste País por causa de uma crendice estúpida. Entretanto, depois de protestos intensos nas Redes Sociais, a Volkswagen voltou atrás, reconheceu o erro da campanha publicitária "Superstição", produzida pela agência Almap BBDO, e anunciou que irá retirar o comercial do ar. Reconhecer o erro é sinal de maturidade da empresa e agradecemos por isso.
                                Veja abaixo a nota divulgada pela empresa na sua página do Facebook: "A Volkswagen do Brasil esclarece que “o comercial de varejo denominado ‘Superstição’ será retirado do ar nesta quarta-feira (dia 06 de fevereiro) em respeito e atendimento às manifestações acerca do tema. Em nenhum momento, no comercial, a Volkswagen quis estimular/sugerir qualquer tipo de desrespeito aos animais. Pelo contrário. Os animais sempre serviram de inspiração para as nossas campanhas, por sua inteligência e exuberância, e geraram filmes marcantes como o do Cachorro-Peixe e da Ovelha-Nuvem ( ambos para a SpaceFox), dos Tigres (CrossFox) do elefante Korama (Amarok), do “’cachorro Pug falante” (Jetta) e dos cães Labradores (Gol)”.


Nota de redação:  Este blog recebeu comentário com palavrões impublicáveis de um leitor anônimo que, mal educado, defendeu a propaganda da Volkswagen e o trabalho da agência Almap BBDO. Este blog reafirma ao leitor anônimo que escreve palavrões – e expõe sua ignorância e abre mão dos argumentos – que o comercial na televisão é extremamente preconceituoso sim e por isso a própria Volkswagen o retirou do ar. É lamentável que alguém diga que vemos preconceitos em tudo. O gato preto é uma das vítimas mais evidentes da ignorância humana, no comercial surgia como algo negativo sobre o capô, ruim ao motorista do carro. Isso estava claríssimo!! Mostra o oportunismo (fracassado) de alguns publicitários sem inspirações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário