sexta-feira, 24 de maio de 2013

Participe da "Campanha do Agasalho" da Adote Um Gatinho

Já teve início a V Campanha do Agasalho Para Gatos e Cães organizada pela ONG Adote um Gatinho. Vale a pena participar mais uma vez da campanha. O inverno é rigoroso em algumas regiões do País, como a Sudeste, e animais que vivem em comunidades carentes e em abrigos serão beneficiados, segundo texto da Adote um Gatinho publicado no site da ONG. Para participar é simples: basta se dirigir a um dos pontos de arrecadação e depositar a sua doação na caixa da campanha. Temos certeza que você vai encontrar um cobertor, uma toalha, uma roupinha usada ou uma caminha que irá aquecer o inverno de um gatinho ou um cachorrinho carente. Muitos dos animais beneficiados moram em favelas ou ainda nas ruas, outros estão abrigados em terrenos, sítios, cemitérios, locais onde faz muito frio. Com a chegada do inverno, alguns bichinhos ficam doentes e não sobrevivem a uma gripe, uma pneumonia.



Foto divulgação
Foto divulgação


domingo, 19 de maio de 2013

Filme "Planeta Água" é um mergulho na ecologia

                                   
Fotos divulgação/Planeta Água

 Você não pode deixar de assistir ao filme "Planeta Água", dirigido por Yann Arthus-Bertrand e Michael Pitiot, que é um verdadeiro mergulho na história biológica e geológica do planeta e uma lição essencial sobre ecologia. O filme tem imagens lindíssimas e uma narração impecável. Não são elogios jogados ao ar. O filme é francês, país que tem a tradição de grandes cinegrafistas-mergulhadores, iniciada com Jacques Cousteau. Feito em parceria com a Omega, o filme "Planeta Água" teve fundamental suporte científico, que nos traz revelações – portanto, o que as câmeras mostram vai além da superficialidade da beleza dos oceanos. O documentário denuncia ainda a pesca predatória, nos lembra sobre os limites das reservas naturais e aponta o quanto a civilização humana é nociva a alguns ecossistemas. Em um ritmo de narração que lembra o filme de Al Gore ("Uma Verdade Inconveniente"), o "Planeta Água" enumera no final o que podemos fazer para ajudar a salvar nosso lar no espaço e seus animais. 
Foto de divulgação do filme
Para saber mais: www.goodplanet.org

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Polícia Militar de São Paulo confirma: quem maltrata animal é uma ameaça para toda a sociedade.


O debate realizado em auditório da Assembléia Legislativa de São Paulo/Foto divulgação
                  No debate realizado na terça-feira, dia 14 de maio, na Assembléia Legislativa de São Paulo, sobre a reforma do Código Penal, ficou claro mais uma vez o alerta feito pela Polícia Militar do Estado de São Paulo: quem maltrata animal é uma ameaça para toda a sociedade. O chefe de Operações da Polícia Militar Ambiental do Estado de SP, capitão Marcelo Robis Francisco Nassaro, concluiu um estudo inédito sobre o assunto. A pesquisa mostra que cerca de 50% das pessoas que cometem crimes contra animais também cometeram crimes violentos contra as pessoas. O capitão citou ainda estudos internacionais, realizados nos Estados Unidos. "O próprio FBI analisa crimes de maus-tratos aos animais no perfil de serial killers", afirmou o capitão Robis, referindo-se ao Federal Bureau of Investigation, a organização do governo, de mais alta autoridade e de mais completa tecnologia, destinada a investigar crimes e terrorismo nos EUA. Portanto, caros leitores, o argumento a favor de punições mais rigorosas no Brasil para quem comete crimes contra os animais tem, a partir de agora, respaldo em dados oficiais, em pesquisa da Polícia Militar. É isso que deve basear as mudanças necessárias no Código Penal, em discussão neste momento em Brasília. Parabenizamos o capitão Robis pelo trabalho e a Frente Parlamentar de Defesa e Direito dos Animais pela iniciativa e promoção do debate, em especial ao deputado Feliciano Filho. Participou também do debate o coordenador do movimento Crueldade Nunca Mais, Allan Reinaldo. O debate reuniu 250 pessoas.

Na mesa do debate (a partir da esquerda): Dra Vânia Tuglio, promotora de Justiça com 15 anos de Ministério Público e integrante do GECAP (grupo especial de promotores que atuam contra crimes ambientais); o relator geral da Comissão de Reforma Penal instituída pelo Senado Federal, Dr. Luiz Carlos dos Santos Gonçalves; o deputado estadual Feliciano Filho; o desembargador José Muiños Piñeiro Filho, também membro da Comissão de Reforma Penal, e o capitão da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Marcelo Robis Francisco Nassaro.


Capitão Robis fala de sua pesquisa inédita/Foto Divulgação


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Jovens deficientes visuais visitam Zoo

Foto de Marcello Casal Jr./ABr

Foto de Marcelo Casal Jr./ABr
                               A experiência de "ver" os animais pelo toque, uma viagem de jovens deficientes visuais ao mundo natural e seus animais foi proporcionada pelo Centro Educacional Setor Leste de Brasília a seus alunos. Os jovens puderam conhecer diversos animais, ao tocarem em aves e mamíferos. As informações são da Agência Brasil.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Debate em São Paulo: reforma do Código Penal a favor dos animais. Participe!


Você está convidado a participar do debate aberto com a sociedade sobre o novo capítulo do Código Penal referente aos crimes contra a fauna. Será na terça-feira, dia 14. Não perca! Como afirmei em artigo publicado no site do Crueldade Nunca Mais, quem comete crimes contra os animais é um perigo para a sociedade humana. Para bandidos, não há distinção entre espécies. Por isso, a punição a crimes contra os animais tem de ser rigorosa e exemplar no Brasil. A sociedade brasileira mudou bastante nos últimos anos e não aceita mais invasão de computadores (lei Carolina Dieckmann), Mensalões e nem maus-tratos a animais.  

terça-feira, 7 de maio de 2013

Em Natal, o tema são os cães e os gatos. Está aberto o 34º Congresso Brasileiro da Anclivepa.

Clínicos veterinários, palestrantes internacionais, estudantes, empresas e patrocinadores vão se reunir a partir desta quarta-feira, dia 8 de maio, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, para o 34º Congresso Brasileiro da Anclivepa (a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais). O Congresso será realizado no Centro de Convenções de Natal e vai até o sábado, dia 11. O evento anual terá palestrantes importantes como o professor e médico veterinário, Ricardo Duarte, André Grespan, Ronaldo Lucas, além de participação do Dr. Pet, Alexandre Rossi. A feira EXPOANCLIVEPA, que é realizada no mesmo período do congresso, terá a  participação de mais de 60 conceituadas empresas de produtos e serviços do setor. Tantas discussões, com certeza os cães e os gatos agradecem.
Para saber mais: http://www.anclivepa2013.com.br/index.php       

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Descubra o fotógrafo (a) que há em você. Concurso de fotos do Animal Planet. Participe!

                                      O canal Animal Planet Brasil lançou concurso de fotografia. Como se trata de um dos mais importantes canais dedicados à defesa dos bichos e à preservação das espécies neste planeta, reproduzimos aqui o texto de divulgação do concurso na íntegra. Leia abaixo:
                                     "O canal Animal Planet Brasil e o Winaminute, aplicativo de concursos fotográficos, acabam de fechar uma parceria animal! Até o dia 10 de Maio estará aberto no Winaminute o concurso "Pets Divertidos", que premiará a melhor foto, escolhida por fotógrafos profissionais , com um iPad3. Para concorrer, os usuários devem baixar gratuitamente o aplicativo Winaminute na App Store (http://goo.gl/X3K5o) ou no Google Play (http://goo.gl/nqrpe) e criar um perfil. Feito isso, é só enviar as fotos tiradas pelo próprio celular ou postadas em suas contas do Facebook e Instagram. Além da melhor foto, os 2º e 3º colocados serão premiados com uma mochila, e as 50 melhores fotos também aparecerão em uma galeria no site do Animal Planet Brasil (http://animalplanet.discoverybrasil.uol.com.br/)
                                       A promoção é o destaque do lançamento da versão 2.0 do aplicativo que, além de ter uma navegação mais fácil, intuitiva e clara, possui três novas funcionalidades: Batalha de fotos - qualquer usuário pode desafiar o líder de um concurso se achar que sua foto é melhor. As duas fotos são então apresentadas aleatoriamente para usuários do mundo todo que então votam e elegem a melhor; Poder - o usuário conquista poder conforme for a sua interação com o aplicativo, mostrando sua influência e notoriedade; Stats - Tela por onde o usuário pode acompanhar sua performance. Nela, são apresentadas informações comparativas ao mês anterior em parâmetros como quantidade de votos, quantidade de concursos, votos dados e poder."