terça-feira, 7 de outubro de 2014

Uma missa aberta aos animais

         
Missa na Igreja da Fraternidade São Francisco de Assis em São Paulo/
Foto de Ricardo Osman
            No sábado, dia 4 de outubro, a Igreja da Fraternidade São Francisco de Assis, localizada na rua Borges Lagoa, na Vila Clementino, em São Paulo, abriu suas portas para os animais, como cachorros, gatos e pássaros. O dia 4 de outubro é o dia do Santo italiano São Francisco, o amigo da Natureza e dos animais, aquele que compreendeu a Criação de Deus como um todo e o planeta como residência de todas as formas de vida. 
         Durante todo o sábado, missas foram rezadas de hora em hora com a presença dos animais e seus donos no interior da Igreja. Essa Igreja fica perto do Parque do Ibirapuera. Os franciscanos deram bençãos aos bichos. Uma feirinha com doces e medalhas completou a bonita e agradável festa. Essa missa ocorre todos os anos no dia 4 de outubro. Já anote na sua agenda.
HISTÓRIA 
A Igreja de S. Francisco de Assis, localizada na rua Borges Lagoa n° 1.209, foi surgindo, pouco a pouco, com a ajuda da comunidade que doou bancos, imagens e até o sino, que conclamava os fiéis para os atos de fé. Conforme consta no livro do Tombo da Igreja, sua inauguração oficial se deu a 29 de junho de 1941 quando foi empossado o primeiro vigário, o frei Afonso Turges. "(…) que com sua bondade personificada e espírito religioso a dirigiu até seu afastamento por motivo de moléstia grave, fato esse verificado em fins do ano de 1941."


SERVIÇO
SEDE PROVINCIAL
Arquidiocese de São Paulo - Regional Ipiranga
Rua Borges Lagoa, 1209 – A
Vila Clementino
SÃO PAULO – SP
CEP. 04038-033
Fone: (11) 5576-7960 – Fax: (11) 5576 – 7961
paroquiavila@franciscanos.org.br
PADROEIRO
São Francisco de Assis







O autor do blog, Ricardo Osman, com seus cachorros
Bug e Gordo/Foto Claudia Aguiar


Nenhum comentário:

Postar um comentário