quarta-feira, 29 de julho de 2015

Caçador americano mata leão Cecil na África

O dentista Walter Palmer (à esq.) e o leão morto/Arquivo pessoal no Facebook
                     Um caçador dos Estados Unidos, Walter Palmer, é apontado como o assassino do leão Cecil, de 13 anos, que vivia em uma reserva no Zimbábue, na África. O leão deixa filhotes que podem não sobreviver diante de sua ausência.
                     O fato é criminoso. Palmer matou o Rei da Selva em uma caçada cruel, primeiro o retirou da área da reserva onde vivia protegido, atraindo-o para uma emboscada, e o matou a flechadas, segundo divulgou o Jornal Nacional na noite desta quarta, dia 29 de julho de 2015. As autoridades do Zimbábue estão processando o dentista Walter Palmer pelo crime e querem sua extradição.
                     O governo dos Estados Unidos deveria extraditar Walter Palmer, que vive no Minnesota, para ser julgado e condenado na África e lá cumprir pena por seu crime. 
Realmente, alguns seres humanos conseguem nos surpreender por suas barbaridades e o pendor para a violência e o crime. 
                       O leão Cecil fazia parte de um programa de pesquisa da Oxford University e tinha um colar GPS. Segundo a BBC, o crime ocorreu no ínicio deste mês de julho. No último dia 13 de julho, a Associação de Caçadores e Guias Profissionais do Zimbábue (ZPHGA, na sigla em inglês) confirmou a morte do animal durante um safári em área particular, e informou a abertura de apuração.
O leão Cecil no seu parte, antes de ser morto/Foto do Parque Nacional do Zimbábue

Nenhum comentário:

Postar um comentário