Filmes

Nesta seção, você encontra sugestões de filmes, sempre relacionados com os animais. A videoteca comentada inclui vários gêneros: filmes baseados em fatos reais, ficção e documentários sobre a vida selvagem. 




Cartaz do filme "Senpre ao seu Lado".

"Sempre ao seu Lado" é um filme baseado em fatos reais, ocorridos no Japão do século passado. É a história do cão Hashiko, da raça Akita, que amava profundamente seu dono, um professor.
O filme com Richard Gere é uma adaptação e se passa em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Trata-se de uma história comovente e por isso deixe os lenços por perto. Mas vale conferir. Há uma estátua de Hashiko na estação de trem de Shibuya, em Tóquio, homenagem à sua lealdade.










O filme Xingu conta a história dos irmãos Cláudio, Orlando e Leonardo Villas-Boas que em 1940 participam de uma expedição no interior do País. Graças ao empenho destes jovens foi criada a Reserva Indígena do Xingu, um verdadeiro Estado de preservação da fauna e da flora deste País, que deu condições às tribos de sobreviverem na região central. Vale a pena assistir ao filme de Cao Hamburger.