Livros

            Nesta seção, você encontrará sugestões de leitura, sempre relacionadas aos animais. São livros dos mais variados gêneros: reportagem, romance e documentário científico. A sugestão da seção é do jornalista Luiz Antônio Maciel, um AmigoOk.
             


O livro do autor deste blog

"Estrela e o Quarteto Mágico - a vira-lata abandonada, seus filhotes e outras estórias" foi lançado em 2008 e conta a aventura real vivida pela cachorrinha Estrela e seus filhotes na cidade de São Paulo. O livro conta ainda a história de Bug, Gordo, Chérie, e dos coelhos Fiapo e Gogô. 
Autor: Ricardo Osman
Editora: edição de Ricardo Osman e Claudia Aguiar/ Casa do Novo Autor
             Onde comprar: pedidos pelo e-mail bloganimaisok@gmail.com



O livro conta a história do Zoológico de São Paulo e de seus 50 anos. Tem fotos de de Antonio Milena, Luludi, Marlene Bergamo e Mauricio Simonetti. A coordenação dos textos é do  jornalista Ronaldo Ribeiro. Vale conferir. Será comercializado pela Livraria Cultura. 
Preço: R$ 119,00.
Outras informações : 11 5077-2700        



O livro do naturalista inglês Charles Darwin é leitura obrigatória para todos que amam os animais e a Natureza, porque mostra a dinâmica evolucinária da vida. Foi Darwin quem primeiro apontou o mecanismo pelo qual surgem as espécies no planeta: a seleção natural do mais adaptado, a partir de uma complexa realidade que envolve o clima e até as mudanças geológicas. O livro foi lançado no final do 19 na Inglaterra. Vale conferir